logo_opgp

Profissão: Publicitária com Rebeca Meira

Qual sua profissão?

Publicitária.

O que te levou a escolher essa profissão?

Gostei bastante da área e combino bastante com comunicação.

Quais desafios você enfrentou para chegar até aqui?

O fato das pessoas dizerem que eu ia morrer de fome, porque não se ganhava dinheiro com publicidade no estado em que resido.

Você gosta da sua profissão?

Gosto do muito do que faço.

Quais as dificuldades você encontra nessa profissão?

Questão salarial no mercado pequeno onde resido, mas isso não é nada quando você valoriza mais a experiência e começa a abrir a mente para novas possibilidades na área. O segredo é não se acomodar e querer sempre mais.

Sua profissão é valorizada?

Sim e não. Quando você trabalha num mercado pequeno, as pessoas não costumam saber o que você faz. Acham que ser publicitário, se resume a fazer panfleto ou outdoor. Não entendem que cada área existe uma especialização e um segmento, como as demais.

Como trabalho com mídias sociais, a maior dificuldade é as pessoas entenderem a importância de um gerenciamento e de todos os detalhes dentro de uma plataforma digital. Para muitas, é só postar, quando se existe estratégia, conteúdo, métricas, SAC e gerenciamento de crise para lidar.

O que te motiva a continuar nessa profissão?

O que mais me motiva é que a cada dia eu sei que consigo ajudar outras pessoas a venderem mais e a inspirarem mais. Meu trabalho faz a diferença na vida de pessoas e empresas.

Você sempre quis ter essa profissão?

Não. Só entendi o que era ser publicitário no ensino médio, pouco antes de fazer vestibular. Se eu tivesse mais opções de cursos na minha cidade, faria cinema. Mas penso que sempre pode existir os planos A, B, C e demais outros na vida.

O que te faria desistir dela?

Eu desistiria se eu mudasse completamente o rumo da minha vida. Mas mesmo assim, conhecimento não se perde e sempre vai continuar conosco.

O que você falaria para as pessoas que pensam em seguir essa mesma profissão?

Falaria que estude bastante, não se limite e não se acomode. Seja cara de pau pra conseguir o que quer e pense grande.

Posts Relacionados

ASSISTA AGORA

Histórias reais sobre a vida, protagonismo, e como sonhos se tornam realidade.

#enem #vestibular #carreira #pais #frustrações #desafios #escolhas #transformação

#O QUE VOCÊ VAI MUDAR NO MUNDO?

Dê o Próximo Passo e faça um teste de interesse profissional e orientação de carreira. Descubra seus talentos e encontre os melhores caminhos para desenvolver a sua essência profissional através de uma carreira que tenha tudo a ver com você.

 
orientacao-profissional-square